Renan Filho diz que está aberto ao diálogo com os policiais
12/04/2018 - 23h22 em Alagoas

O governador Renan Filho (MDB) afirmou, em entrevista coletiva concedida, na manhã desta quinta-feira (12), que não há necessidade de radicalização dos representantes das associações militares de Alagoas – que decidiram pelo aquartelamento  - e que está aberto ao diálogo.

A declaração foi feita durante o XX Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) da Região Nordeste, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Renan Filho disse que encara com naturalidade a reinvindicação do reajuste que a categoria cobra.

O governador entende que o movimento dos policiais (o aquartelamento que vai se iniciar nesta sexta-feira (13), a partir das 19h)  faz parte de um processo democrático.  Ele lembrou que o Governo tem priorizado a segurança e por causa do investimento feito, a segurança em Alagoas é um exemplo para o Brasil.

Renan recordou que conceceu um aumento de 35% aos policiais e bombeiros, “promovendo policiais na maior escala já vista em Alagoas”.

Encontro

O XX Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) da Região Nordeste é  direcionado a cerca de 1.500 participantes, entre a gestores, técnicos, trabalhadores do Suas e membros dos Conselhos Municipais da Assistência Social, que deverão, ao final do encontro, formular propostas que serão encaminhadas ao Encontro Nacional, que acontecerá em junho, quando finalizadas as edições regionais em todo o Brasil.

*Redação Alagoas Alerta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!